terça-feira, 13 de julho de 2010

Alejandro Peña Esclusa é preso por ordem de Cuba!

Por Graça Salgueiro,
(Publicado originalmente no blog Notalatina),

Olá, amigos,

O Notalatina faz uma edição especial, no meio da madrugada, para informar do mais recente ato criminoso do G2 cubano em conluio com Chávez. No fim da tarde desta segunda-feira, 25 policiais da SEBIN junto com membros da Divisão de Explosivos, invadiram a residência de Alejandro Peña Esclusa para plantar provas de que ele planejava atos de terrorismo com um terrorista salvadorenho detido no aeroporto.

Há ainda dois vídeos: o primeiro, realizado por Alejandro na manhã da segunda-feira, onde ele denuncia a obsessão de Chávez em incriminá-lo por atos que ele nunca cometeu, e outro feito por ORVEX, onde Elio Aponte dá mais informações acerca desta barbaridade.

Peço que divulguem amplamente mais este crime da ditadura chavista, mas não esqueçam de dar os créditos ao Notalatina.

Fiquem com Deus e até a próxima!
 
G. Salgueiro


Na edição que fiz em 4 de fevereiro deste ano, eu alertei sobre a importação do “comandante” Ramiro Valdés, um dos principais artífices da “revolução” cubana. O motivo que Chávez, em conluio com os Castro, alegava para a presença deste assassino cruel e sanguinário na Venezuela não se sustentava, pois este elemento não entende nada de energia, cargo para o qual supostamente foi chamado a desempenhar. O motivo não era outro senão recrudescer a repressão e utilizar de métodos que esses monstros conhecem melhor do que o ex KGB, de plantar provas falsas, criar factóides de “ataques terroristas” ou o velho discurso do “magnicídio”.

Nessa esteira foram “expropriadas” incontáveis empresas privadas e presos não sei quantos opositores ao regime. Hoje, lamentavelmente, chegou a vez do meu querido amigo e companheiro de lutas de há 10 anos, Alejandro Peña Esclusa, presidente das organizações, Fuerza Solidaria e UnoAmérica.


A notícia me chegou perto das 11 da noite dessa segunda-feira. Tentei confirmar a informação e buscar mais detalhes, por isso só agora posso escrever esta edição, preocupada, constrangida e solidária com meu amigo, embora impossibilitada de falar com ele.

Hoje pela manhã Alejandro emitiu o vídeo-editorial que sempre divulga às segundas-feiras, onde ele denunciava novas calúnias de Chávez a seu respeito, desta vez, vinculando-o a um suposto terrorista salvadorenho de nome Francisco Chávez Abarca. Às 5 horas da tarde um efetivo de 25 policiais da antiga DISIP, hoje SEBIN (Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional), invadiu a residência de Peña Esclusa com um grupo da Divisão de Explosivos, para plantar provas que o incriminem.

Quem conhece Alejandro sabe que a última coisa presente em suas manifestações é a violência mas, para justificar sua prisão, alegam que em seu apartamento havia armas e explosivos. Segundo informa o Globovision, o diretor de contra-inteligência do SEBIN, David Colmenares, disse que “dando seguimento a informações fornecidas pelo terrorista Francisco Antonio Chávez Abarca, quem fez uma série de assinalamentos, estamos começando essa série de trabalhos que vamos realizar a partir dessa confissão que nos ofereceu este terrorista, que foi capturado e deportado a Cuba, por atos de terrorismo nesse lugar”

Diz ainda Colmenares que “na ação encontraram-se prováveis evidências de natureza explosiva. Experts realizam prova de campo e posteriormente farão o resto das perícias”. Acrescentou que “durante o procedimento não houve necessidade de fazer nenhuma ação violenta porque o envolvido reconheceu os achados”.

Ora, esses dois pequenos parágrafos são bastante reveladores. Primeiro, por que o terrorista “cúmplice” de Alejandro não foi deportado para seu país e sim para Cuba? Porque ele foi à Venezuela com a missão de incriminar Alejandro, a mando dos Castro, a pedido de Chávez! Os jornais não estão tocando neste ponto, e todos estão repetindo a farsa criminosa que está sendo divulgada pelos verdadeiros autores do crime!
O outro aspecto revelador é a afirmação de que não houve necessidade de nenhuma ação violenta porque o “envolvido” reconheceu os achados. Não houve necessidade de violência porque Alejandro NÃO é violento! Será que alguém que é tão perigoso e trama ações terroristas iria ver sua casa invadida sem reagir a bala? Será que este bando de estúpidos criminosos acreditam mesmo que ninguém conhece Alejandro a ponto de engolir tamanha farsa? Ademais, dizer que ele “reconheceu os achados” e nenhum jornal levantar a voz para defendê-lo de uma acusação espúria como esta, é de dar vergonha e asco, pois Alejandro arriscou a própria pele por muitos desses jornais, inclusive defendendo os donos da Globovision que hoje repete esta calúnia sem replicar! Esta afirmação é FALSA! Duvido que Alejandro tenha admitido ter explosivos em casa e ser comparsa de um terrorista!

Não quero mais falar disso até que tenha mais informações, mas deixo ao julgamento de vocês, sobretudo daqueles que não o conhecem, se essas acusações procedem ou são crimes premeditadamente planejados pelo G2 cubano em conluio com Chávez. No vídeo que Alejandro apresentou ontem de manhã – postado mais abaixo -, ele já denunciava as calúnias que se cometem contra ele, não agora com o caso desse salvadorenho mas há anos; assistam e tirem suas conclusões a respeito da detenção de que ele está sendo vítima. E em seguida, o vídeo realizado por Elio Aponte de ORVEX, onde ele detalha como foi o invasão e prisão de Alejandro.

O Notalatina vai ficar alerta a este acontecimento insólito e criminoso e poderá voltar mais tarde com mais informações. Que Deus não permita tamanho sofrimento à família de Alejandro e que os verdadeiros culpados sejam desmascarados com a máxima brevidade. Fiquem com Deus e até a próxima!
Comentários e traduções: G. Salgueiro

Assista aos vídeos aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.