quinta-feira, 1 de julho de 2010

Paes de Lira aprova decisão da Suprema Corte dos EUA que garante a legítima defesa

Do site Legítima Defesa

O Deputado Federal Paes de Lira comentou nesta terça (29), a sentença histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos que confirmou a validade nacional da 2ª Emenda da Constituição daquele país, que estabelece o direito do cidadão portar e possuir armas.

A decisão impede que estados e municípios americanos intervenham nessa questão por se tratar de um direito constitucional.

O parlamentar contestou que aqui no Brasil esse direito não prevalece, contrariando o que foi decidido pela população no referendo de 2005. Para Paes de Lira o Estatuto do Desarmamento permanece uma lei draconiana e que atinge o cidadão de bem, que apenas quer defender o seu lar e a sua família.

Paes de Lira também destacou que o resultado do referendo brasileiro serviu para o mundo inteiro, pois impediu que o mesmo instrumento democrático, que previa o desarmamento da população, fosse realizado na Argentina, Suiça, e nos Estados Unidos.

O Deputado Paes de Lira chamou a atenção dos demais parlamentares para que o Estatuto do Desarmamento seja reformado no que ele tem de ruim e que assegure ao cidadão de bem o direito à legítima defesa.

Clique aqui para assistir:  http://www.youtube.com/watch?v=bshieH7sApI

Atenciosamente,

Diogo Waki
Coordenador Paulista da PLD

Um comentário:

  1. Caro Klauber:

    Reiteradamente tenho escrito que o Brasil é um país onde a democracia se restringe ao voto (que é obrigatório) e que já impera entre nós o TOTALITARISMO. Portanto, o regime político brasileiro é uma "democracia" totalitária.

    Acredito que todos já conheçam o conceito de totalitarismo, mas nunca é demais rememorá-lo:

    TOTALITARISMO é quando o Estado é mais forte que a sociedade.

    Ha uma infinidade de exemplos que demonstram a nossa condição de regime totalitário. Para demonstrá-lo utilizarei apenas um exemplo:

    O plebiscito derrotou a proibição de armas, mas ninguém pode comprar uma.

    A manifestação do desejo da sociedade simplesmente foi IGNORADA, prevalecendo a FORÇA e o PODER do Estado.

    Quando a FORÇA e o PODER dos Estado são prevalentes e contrários ao DESEJO da sociedade, a resultante dessa equação chama-se TOTALITARISMO.

    O Deputado Paes de Lira nos mostra o que é verdadeira democracia e o que é direito do cidadão.

    Alguém discorda?

    Anatoli Oliynik

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.