quinta-feira, 15 de julho de 2010

Peña Esclusa: o aviso vivo aos brasileiros

Por Klauber Cristofen Pires

Quando assisto aos telejornais, só o que vejo são os últimos detalhes do crime de assassinato supostamente cometido pelo goleiro Bruno. Percebo assim o quanto a mídia se agarra a um fato que, tem, sim, sua gravidade, mas que todavia, esticado ao máximo, parece mais querer esconder algo do que revelar. Em outras palavras, estamos falando dos chamados "factóides", ou seja, notícias que sirvam antes como entretenimento do que como informação. 


Em um momento sério para este país, eis que vamos caminhando para uma eleição presidencial, uma plêiade de assuntos mais urgentes - porque afetam gravemente a vida de todos - vão ficando para segundo plano, a gerar a vantagem da desinformação para o lado governista. 

Dentre estes, destaco a recente prisão do principal líder oposicionista venezuelano Alejandro Peña Esclusa pelas forças de repressão do governo "bolivariano" de Hugo Chaves, em conluio com o governo de Raúl Castro.

O leitor mais alheio aos fatos pode estar indagando por que isto pode ser tão importante para nós, brasileiros, mesmo quando concorda que aquele país vive em um regime ditatorial. Pois, a resposta, para nós, antes está no que não é dito, ou quando muito, revelado en passant, à moda da própria imprensa oficialesca do nosso vizinho ao norte.

Pois, percebam: se supostamente vivemos em um regime democrático e de plenas liberdades civis, porque os noticiários das maiores redes de tv e dos maiores jornais simplesmente silenciaram a respeito de uma notícia tão grave? Aqui saliento o papel da resistência blogueira, que em espírito de militância, tem furado o bloqueio, obrigando às cadeias emissoras à divulgação dos acontecimentos, tendo passado já o segundo dia seguinte ao fato, mas já para cuidarem da própria imagem e tratando de cumprir a sua obrigação da forma mais protocolar possível. 

Lembro também aos leitores o caso da deposição constitucional de Zelaya pelas autoridades hondurenhas, com a nossa imprensa  - aqui me recordo especialmente do casal Wiliian Bonner e Fátima Bernardes - a noticiar que tivera sido um golpe perpetrado pelos "militares hondurenhos", e ainda depois quando já era público o conluio do chapeludo com os ardis de Chávez e Lula - procurado justificar da forma mais ridícula possível, por meio do depoimento bizarro de um "cientista político" importado da Argentina cuja excelsa e precisa linha de argumentação era a de que, por parecer um golpe, assim deveria ser entendido como tal!

Somente estes dois exemplos são mais que suficientes para botar cada brasileiro com juízo na cabeça com as barbas de molho. No caso, o Sr Alejandro Esclusa é um homem íntegro, pacífico e defensor da democracia liberal, e sua prisão foi efetuada segundo os indícios mais veementes de fraude e abuso de poder. Uma família foi aviltada dentro do lar por uma corja composta por dezenas de homens armados, e foram plantadas as provas dentro do quarto de sua filhinha de 7 (sete) anos, causando um trauma que talvez seguirá a vida da pequenina por toda a sua vida.

Dossiês falsos, acessos a dados confidenciais e escutas ilegais sobre cidadãos estão se tornando lugar comum no Brasil, sem que os tais "analistas" e "especialistas" se encorajem para investigar e denunciar como deveriam. Os mesmos jornalistas que aparecem recebendo prêmios pela sua atividade balbuciam e tremem as pernas diante da necessidade de fazer um mero reparo ao Sr Lula por ter declarado que os presos políticos cubanos se assemelham aos bandidos paulistas (Isto é para você, Sr Merval Pereira).

Um fato escabroso como o foi o envio da proposta de governo autêntica  do PT -  aquela que previa inúmeras propostas autoritaristas -  tem sido tratado como uma mera burrada quando deveria soar o alarme não só da imprensa, mas de todas as entidades de classe e organizações em defesa da cidadania. A todo custo, vem sendo vendida a idéia do desafio que recairá sobre a Sra Dilma Roussef em domar as alas mais radicais do PT e outros partidos aliados, quando na verdade elas são os batredores de frente da mais radical de todas as militantes.

Se eu agora recorrer à prisão e deportação bárbara dos dissidentes cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara por ordem do capitão-do-mato Tarso Genro, que os enviou em questão de horas para a ilha-prisão dos Castro a bordo de um jato venezuelano, será que conseguirei demonstrar aos meus concidadãos que riscos semelhantes já estamos por vivenciar por aqui?

Portanto, caro leitor, toda inércia, daqui por diante, constitui um ato de lealdade a este funesto estado de coisas e aos seus autores. Somente a incorporação de um protagonismo ativo de sua parte pode ajudar a fazer frente, seja você um empresário, um trabalhador assalariado ou até mesmo um mero funcionário público. 

A exigência de libertação do Sr Alejandro Esclusa e a maior divulgação possível  dos estreitos laços entre os Castro, Chávez, Lula e Dilma Roussef devem passar a ser um tema diário na boca de todos os blogueiros e de todas as pessoas de bem, seja no trabalho, nas escolas e faculdades, ou até mesmo no clube ou na churrasqueira de casa. 

Ponho aqui em evidência os recentes empenhos de Lula para criminalizar os pais por educarem os seus filhos, no instante mesmo em que patrocina a viadagem adentrar nas escolas para incutir na cabeça das crianças que enfiar um pênis no ânus de outro homem  ou meramente fazer sexo à vontade e com qualquer idade - desde que seja com camisinha - é algo que merece uma reverência moral maior do que o casamento e as exigências de afeto e responsabilidade que se impõem como requisitos à iniciação sexual, responsabilidades estas que se esvaem segundo as intenções de Lula e da Sra Roussef de tornar o aborto algo como a extração de um dente destruído pela cárie. 

É isto o que você quer? Que Lula e sua trupe venham a retirar o poder de pai e mãe sobre seus filhos para fazerem o que quiserem? O que lhe faz tão passivo? O medo ou a burrice?

5 comentários:

  1. Klauber,
    excelente artigo. Depois vou fazer uma chamada para cá.
    Cordial abraço
    aluízio amorim

    ResponderExcluir
  2. Caro Klauber, já o reproduzi no meu blog.
    Muito bom. Pena que, ao que parece, estamos falando ao vento.

    ResponderExcluir
  3. Caro Klauber, muito bom seu texto. Já o reproduzi no meu blog.
    Pena que, ao que parece, estamos falando ao vento.

    ResponderExcluir
  4. Caro Klauber, muito bom seu texto. Já o reproduzi no meu blog.
    Pena que, ao que parece, estamos falando ao vento.

    ResponderExcluir
  5. Eu só queria saber o que imagina um muçulmano vendo o nosso "progresso" moral que queremos levar para eles e libertá-los casando homossexuais e lhes dando crianças para "educarem"! Não esquecendo as drogas pelo socialismo do século XXI!

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.