segunda-feira, 6 de junho de 2011

O projeto de Nação do PT e das esquerdas

Por Klauber Cristofen Pires

Eis aí o projeto de nação que as esquerdas, aí inclusos o PSDB e o PT, estão nos eferecendo: gerar uma sociedade de viadinhos e lésbicas frívolos, analfabetos, ateus, drogados e prostituídos. 

Na semana passada, a nação foi brindada com mais um preciso artigo do filósofo Olavo de Carvalho, intitulado "Uma Geração de Predadores", texto este que recomendo de forma eloquente para que seja lido e relido e repassado aos parentes, amigos e conhecidos.

Sinceramente, julgando por mim mesmo, isto é, do alto de minha pequenez, admito que não é nem de longe um dos seus mais brilhantes textos, nem uma de suas mais enlevadas lições filosóficas. Trata-se antes de um relato jornalístico, de cunho declaratório. O que me faz aqui pronunciá-lo em destaque é o fato de servir à moda de uma foto histórica dos tempos atuais. Em outros textos anteriores, falava-se dos riscos que os brasileiros correriam. Neste a coisa jaz consumada, pelo menos em um dos seus stágios mais cruciais.
Eu complementaria a incisiva pena do professor Olavo de Carvalho com mais algumas informações que nada ou pouco têm de novas, mas que conferem ainda mais algum poder de convencimento às almas turvadas pelo vício do auto-engano:

A primeira é que desde a semana passada diversos blogues da resistência democrática, tal como assim cunhou o jornalista Reinaldo Azevedo, têm publicado denúncias sobre a intenção do atual governo de extinguir os Colégios Militares. Como um ex-aluno de uma destas instituições, sinto-me apropriadamente convicto de que tal medida, se está mesmo em vias de ser considerada, somente pode se enquadrar na categoria de um deliberado ato de lesa-pátria, eis que o ensino ministrado em suas instalações é notoriamente reconhecido pela sociedade como o melhor ou um dos melhores do Brasil.
Além dos CM's muito recentemente, o Jornal Nacional apresentou uma série de reportagens que faziam comparações entre as piores e melhores escolas de cada região do país, tendo a Escola Tenente Rêgo Barros Chaves, mantida pela Força Aérea, destacado-se por Belém, a cidade sorteada.

Destas escolas têm saído verdadeiros cidadãos patriotas que em conjunto formam uma verdadeira elite cidadã e intelectual, patriota e principalmente, com visão de nação. Jamais eu soube de alguma notícia desabonadora de amigos ex-alunos, quer tenham seguido carreiras militares, no funcionarismo público ou na iniciativa privada. 

Lembro-me de certa vez de quando fui aluno do Colégio Militar de Manaus em que um prezado senhor veio a se pronunciar para todo o corpo de alunos em formação, com a chancela do comandante que fez questão de lhe conferir a palavra: tratava-se de um ex-aluno, que proferiu um sermão a todos por ter flagrado alguns dos nossos colegas em via pública com a camisa para fora e sem a boina.A tantos jovens de hoje, uma tal atitude assim pode ser tida como coisa de "mané", de "babaca", mas a verdade é que há uma nome e uma tradição a serem zeladas, e este homem se viu na obrigação de fazer a sua parte. Quem dera se toda escola fosse assim!

A segunda é velha, mas igualmente apropriada: venho aqui recordar aos leitores do manual da prostituta editado pelo Ministério do Trabalho. Para revê-lo, acessar aqui e todos os links laterais que aquela página dispuser. Dispenso ter de comentar mais sobre isto. Como dizem as receitas, "reservar".

Retornemos ao presente, na figura do ex-presidente FHC. No balanço geral, tenho o jornalista Reinaldo Azevedo na "turma do bem"; Certamente, ele realiza um grande trabalho em defesa da democracia, do estado de direito e da ordem liberal, mas este seu pró-ativismo desesperado e pretenciosamente agregador  não me sugerem constituir-se na melhor das estratégias. Ainda que frequentemente procure afastar de si a pecha de tucano, tucanista ou tucanófilo, a defesa sempre em primeira frente que tem feito dos políticos da sigla social-democrata, em especial de FHC, Serra, e Alkmin, coloca-lhe agora numa saia justa quando o ex-presidente, na pior hora das oposições, vem a público para defender a legalização das drogas. (Sim, eu sei que isto ele não defende.). Enfim, comutando a atual proposta de FHC com a indisposição que se viu no combate ao narcotráfico em seus dois mandatos, tome-se por certo que tanto a ideologia bicuda quanto a bigoduda defendem sim a fumacinha solta. 
Durante décadas, o primo rico das verbas públicas para a educação tem sido o ensino superior, de tal magnitude que o que hoje deveríamos esperar disto seria contarmos com uma geração de super-cientistas que já teriam resgatado o nosso país do estado de letargia tecnológica em que se encontrava, catapultado-o para aquele lugar olímpico que as propagandas partidárias televisivas alegam estarmos desfrutando perante a opinião da comunidade internacional.  Entretanto, do farto noticiário atual - sim, este da amestrada mídia tradicional -  pululam informações que, muito ao invés, estamos a importar mão-de-obra especializada e de alto nível. 
Enquanto isto, o ensino básico público tem feito a sua parte, ensinando os nossos jovens que o certo é falar errado, e que os que falam corretamente são "preconceituosos", que a matemática é coisa de burguês e que com boa "vontade política" um "10-7" pode sim ser igual a "4", que o município de São Joaquim fica no Rio Grande do Sul e que os jovens, ao aceitarem o comportamento bisexual proposto pelo Ministério da Educação, terão 50% mais chances de se divertirem a valer. Eu já contei que certa vez eu detectei nove erros flagrantes em apenas um único capitulo de ciências de um livro escolar aprovado pelo MEC? Ei, sem dizer que um leitor acabou encontrando mais um...

Será que faltou dinheiro para a educação pública? Pode até ser que sim, mas como explicar que, décadas atrás, havia muito menos recursos financeiros, didáticos, pedagógicos e tecnológicos, mas os livros continham informações corretas e os estudantes em geral aprendiam muito mais do que hoje?

Compilando agora todos estes fatos - vejam, não são meras opiniões ou previsões, mas já fatos concretos, consolidados e bem-sabidos - num só esquema cognitivo, podemos perceber aí a orquestração sincronizada entre eles. Pois, hoje, já ninguém pode dizer que não é bem assim, que está havendo um mal-entendimento. 

Pelos frutos se conhece a árvore, assim irrefutavelmente nos ensinou Jesus. Pelos atos perpetrados por  ambas as siglas e pela intelectualidade que lhes tem dado escora temos o tenebroso quadro atual que nos diz qual foram as suas intenções durante todo este tempo. 

O Brasil se viu mais uma vez na história ultrapassado por nações mais sérias que buscaram fazer o certo. Há quarenta anos, atrás, a Coréia do Sul era um país pobre atrasado, mas que tem hoje uma renda per capita invejável, várias marcas próprias de veículos, os melhores estaleiros do mundo, internet de altíssima velocidade e outras conquistas com as quais mal podemos nos desfrutar a sonhar.
Eis aí o projeto de nação que as esquerdas, aí inclusos o PSDB e o PT, estão nos eferecendo: gerar uma sociedade de viadinhos e lésbicas frívolos, analfabetos, ateus, drogados e prostituídos.  Aonde chegaremos nestas condições? Quem ainda quer ser tão idiota para negar o que é tão óbvio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.