sexta-feira, 24 de junho de 2011

Urgente: corajoso juiz goiano está sofrendo retaliações e precisa de seu apoio

Urgente: corajoso juiz goiano está sofrendo retaliações e precisa de seu apoio.

Por Jorge Nilson

Caros amigos
A desembargadora Be­a­triz Fi­guei­re­do Fran­co anulou decisão do juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, que, defendendo a Constituição, anulou as uniões civis gays.
O juiz é um herói, porque fez o que o STF não fez: defendeu exatamente o que está na Constituição.
Quanto à desembargadora, é uma mulher com um currículo não muito limpo. Vejam:
Ela, uma mulher que já deveria ter sido punida, não só anulou a decisão de um homem justo, mas também está agora pedindo punição para ele.
Para entender mais sobre esse caso, leiam o artigo neste link e confiram também todos os links.
Peço, por favor, que todos enviem mensagens de apoio ao nobre juiz diante de colegas juízes da espécie da desembargadora que se levantaram contra ele.
Abaixo, lhes mando modelo da mensagem a ser enviada.
Por favor, enviem o seguinte e-mail para: ouvidoria@tjgo.jus.br
Assunto: sobre o Juiz Jerônimo Pedro Villas Boas
Digníssimos Senhores:
Como cidadão desta República Democrática Brasileira gostaria de manifestar minha solidariedade ao Senhor Juiz Jerônimo Pedro Villas Boas, que, num ato de coragem, interpretou e declarou corretamente o conceito de família dito pela nossa Constituição Federal, mesmo que contrariando decisão (ideológica e política) do STF.
Juntamente com milhares de brasileiros, conforme tenho lido e ouvido a respeito desse caso, gostaria de deixar registrado meu apoio fraternal ao magistrado que, com sua livre convicção e independência funcional, próprios dos julgadores, exarou o seu entendimento em favor do conceito constitucional originário de família (que não poderia ser alterado sem o respectivo procedimento legislativo).
Rogo a esse mui digno Judiciário deste Estado de Goiás que tenha a mesma sensibilidade em favor do magistrado e o proteja de quaisquer retaliações de grupos de pressão política e da própria vaidade do STF. Que proteja, enfim, a própria essência deste Judiciário, cuja célula fundamental consiste na integridade de seus membros. Aliás, a garantia de liberdade, independência, imparcialidade e de todas as demais prerrogativas afetas aos magistrados de Goiás estão à mercê da postura deste Colendo Tribunal para com seus filhos.
A punição deve ser atribuída aos homens de má índole e aos malfeitores, e não às pessoas de bem, que andam em retidão e procuram agir segundo o que é certo, orientados pelo ideal de justiça.
E, confiante no elevado senso de justiça deste Alto Tribunal, manifesto-me, com meu profundo respeito.
Cordialmente,
(a) Assinatura

Divulgação: www.jorgenilson.com

7 comentários:

  1. Absurdo!
    Já mandei email e vou colocar no blogue!

    ResponderExcluir
  2. Essa juíza é mais suja que poleiro de pato, por isso quer desfazer o que um homem honesto fez...

    ResponderExcluir
  3. Leitores do meu blogue informaram que o cara é comuna. Decepção.

    ResponderExcluir
  4. Para entender o que está acontecendo no Brasil, basta ler o seguinte pensamento:
    De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  5. No Brasil criaram um sistema eleitoral para enganar o eleitor e o povo brasileiro, onde prevalece o desejo da maioria, e muitas das vezes uma maioria significa apenas que todos os corruptos estejam do mesmo lado..., mas mas o que quero dizer é, todos nos pensamos e cremos que votamos para deputados federais, estaduais e vereadores, que são aqueles que realmente governam, por isso que os prefeitos, governadores e presidentes tem que comprar apoio, exatamente para fazer maioria, mas o que ocorre é que não votamos para estes cargos, os votos que damos nesses candidatos vai para uma totalização e são somados e divididos e elegem de acôrdo com certos interesses e com alianças firmadas, por isso que deputados votam tantas medidas prejudiciais aos cidadãos, pois não temem a impopularidade, pois não necessitam dos nossos votos para serem eleitos.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.