segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dica Cultural: Maquiavel ou a Confusão Demoníaca

Caros leitores,

A edição da Dica Cultural que deveria ocorrer na sexta-feira passada foi adiada porque eu ainda não havia terminado este excelente livro que vou lhes recomendar: Maquiavel, ou a Confusão Demoníaca, do filósofo Olavo de Carvalho. 

Praticamente todos os cursos de humanas têm Ciências Políticas em suas grades, de modo que a leitura de O Príncipe, de Maquiavel, é praticamente uma unanimidade em todas as faculdades e universidades. 

Em praticamente todas estas instituições de ensino, os alunos haverão de se defrontar com professores que são confessos fãs do cortesão florentino, a bradar com o peito estufado que o negócio é religião e moral pra lá e realidade e política pra cá. 

A obra de Olavo de Carvalho faz uma análise suscinta mas completa ou pelo menos bastante abrangente do autor e das contradições existentes em seu pensamento, de modo que sua leitura não há de tomar demais o tempo do estudante a ponto de roubá-lo para os outros estudos obrigatórios. 

Sugiro veementemente que todo estudante (ou professor) o adquira não somente para ler e ter conhecimento de quem foi Maquiavel e como se processava o seu pensamernto, mas para também indicá-lo aos seus colegas e debater com seus professores. Cada exemplar custa R$ 25,00 e via e-sedex o custo do frete não fica alto. (Para Belém paguei um total de R$ 47,84)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.