terça-feira, 6 de março de 2012

ANAC: macaco come as castanhas com a pata do gato

O governo, por meio da ANAC, age tal qual a fábula segundo a qual o macaco comia as castanhas às custas do gato.

Por Klauber Cristofen Pires 

Era uma vez um gato e um macaco, ambos animais de estimação que moravam em uma mesma casa, que ambicionavam as castanhas que estavam sendo assadas junto a um braseiro.

Então o macaco propôs ao gato: " - você, que é mais hábil, vá afastando as castanhas do fogo com as suas patas, e depois as dividiremos."

E foi assim que o gato, com duas, três ou quatro tentativas, ia afastando uma a uma das castanhas, de modo que, ao mesmo passo que ia progressivamente ferindo suas patas, imediata e avidamente o macaco as devorava.

A certa altura, chegou o dono da casa, e os pôs a correr, sobrando assim o gato a miar de dor pelas queimaduras sofridas, e o macaco satisfeito, a buscar um local adequado para tirar uma pestana.

Gostaram da pequena fábula? Agora me digam se não é isto mesmo o que faz a ANAC - Agência Nacional da Aviação Civil, quando multa as empresas aéreas que provocam atrasos, como aconteceu com a TAM, recentemente. 

Aos gatinhos, os passageiros que sofreram por várias horas por conta da pane no sistema informatizado daquela entidade, só sobrou o lamento pelo sofrimento e pelas perdas, enquanto o governo se locupleta com o fato alheio. Que a ANAC fiscalize e imponha sanções, isto é muito bom, mas a multa deveria reverter para rateio entre os prejudicados, e não para o governo, o esperto macaco... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.