segunda-feira, 12 de março de 2012

O NÓ MONETÁRIO QUE AMARROU A ÉTICA E A MORAL. Doc. 50 – 2012


 É desnecessário dizer que A ÉTICA, mais profundamente, E A MORAL externamente a mesma, em relação à constituição íntima da Realidade, presidem todo o resto. É tolice pensar que os fatos que acontecem na periferia do cotidiano, onde impera a mais grosseira competição, não possuem relação com a intimidade aludida. A superfície esférica resulta de um encadeamento que depende do seu centro e de seus raios e com eles  guardam parentesco de causa e efeito. Não é possível a contradição, sob pena de ocorrer o desmanche. É isto o que vem acontecendo no nosso país explicando a origem da degradação que atingiu todos os setores da vida nacional.

    
      A contradição aludida que tirou DA ÉTICA E DA MORAL o seu papel esclarecedor e norteador da sociedade surgida, por um acordo entre as partes que convivem no ambiente coletivo, se localiza em um “corpo estranho” que reside na economia monetária do Estado Brasileiro e penetra toda a atividade produtiva e de consumo do país. 


      Na explicação do funcionamento do referido corpo estranho, temos: uma arrecadação informatizada instantânea, que varre o país e despeja no subterrâneo do espaço técnico burocrático, somas colossais que são represadas pela burocracia, e para contigenciar o superávit primário. São vasos de grosso calibre conduzindo moeda para o Governo Central e capilares trazendo-a de volta para os municípios, reduzindo drasticamente sua velocidade média, em uma parada monetária gigante, gerando uma pressão inflacionária irresistível, porquanto o valor dos bens de consumo é igual, à quantidade de dinheiro em circulação, dividido pela sua velocidade média de sua circulação. 

     Tal Pressão inflacionária é contida artificialmente, pela redução da base monetária e o engessamento dos salários, que acarreta o suprimento do meio circulante sob a forma de crédito, que implica em juros que tira o dinheiro de circulação, fazendo com que o empreendedor não empreenda com medo de não vender, gerando desemprego, diminuindo a arrecadação, obrigando o Estado ir ao mercado financeiro para fechar as suas contas, ficando submetido à lógica financeira.

      Aí está o nó que foi dado à economia brasileira, e que impede que a economia que é um produto da cultura para a sobrevivência dos povos possa produzir um IDH compatível com um cotidiano suportável. É este nó que faz o país descambar para a corrupção, a violência, a droga, a destruição das instituições e dos lares, o aumento alarmante das doenças e da morte, porque a ÉTICA E A MORAL não são divorciadas do meio, guardam relação com o contexto, e são impedidas de atuar pelo nó monetário, que infelicita a  nação. 

Experimentem numa gaiola repleta de pintos, acabar com o consumo tirando a comida. Canibalismo é o que resulta. Qualquer semelhança, com um país vivo ou morto da vida real, não é mera coincidência.


TUDO FALSO! TUDO MENTIRA! TUDO VIRTUAL!

O CAOS SE APROXIMA E NA PROCURA DA SOLUÇÃO POLÍTICA VEM A DESGRAÇA DA
DITADURA DE ESQUERDA.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1ºregistro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1.804 civis – 49 da Marinha -  476 do Exército – 51 da Aeronáutica; 
 TOTAL 2.380  

12 DE MARÇO DE 2012

"BRASILEIROS E BRASILEIRAS, NO DIA 31 DE MARÇO, NÓS QUE NÃO SUPORTAMOS MAIS OS ANÕES DO ORÇAMENTO, OS MENSALEIROS, OS PIZZAIOLOS, OS DISTRIBUIDORES DE PANETONE E OS PETRALHAS, VAMOS DEPENDURAR EM NOSSAS JANELAS UMA BANDEIRA DO BRASIL E, SE SAIRMOS À RUA, FAÇAMO-LO COM UMA CAMISA VERDE OU AMARELA DE MODO A MOSTRARMOS  QUE, SE "ELES VIEREM, POR AQUI NÃO PASSARÂO!!!. EU JÁ COMPREI A MINHA BANDEIRA, NÃO É CARA NO PREÇO, PORÉM, SEU VALOR É TRANSCENDENTAL POR TUDO QUE ELA REPRESENTA PARA NÓS, PARA O POVO DESTA TERRA QUE COLOCA O BRASIL ACIMA DE TUDO!"

NO CE, ÁS 0900 HORAS, NO MASTRO DA BANDEIRA, EM FRENTE AO NÁUTICO, ESTAREMOS OUVINDO A PALAVRA DO GEN GAZZINEO, CANTANDO O HINO NACIONAL E HOMENAGEANDO O MARECHAL CASTELLO BRANCO PRESENTE COM A ALMA VOLTADA PARA A PÁTRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.