quinta-feira, 10 de maio de 2012

PERDEU-SE O FIO DA MEADA doc. nº 109 – 2012


Como vimos PERDEU-SE O FIO DA MEADA que a classe política brasileira atual não encontrou e não encontrará, porque está aproveitando-se da confusão atual, para prometer e receber votos, e continuar no poder, utilizando do pensamento torpe de que os “os fins justificam os meios”.


Nada na vida podemos resolver, sem que exista a compreensão de uma ideia central. Por exemplo: em medicina um diagnóstico é primordial; em filosofia a causa é básica, popularmente falando, o xis da questão. É assim desde o princípio dos tempos. E o mundo só é mundo, por isto, porque só pode ter sido feito por uma inteligência, porque senão a geologia não teria entendido parte de sua formação física e muito menos a astronomia, a lei da mecânica celeste, que explica o movimento dos astros e nem tão pouco, Newton poderia ter afirmado que o equilíbrio dos mesmos mantém-se porque a matéria atrai matéria na razão direta do produto de suas massas, e na razão inversa do quadrado da distância que os separa, ou seja, quanto maior a quantidade de matéria mais atração e a distância maior produz a neutralização desta.
Na ciência por ela se entregar completamente ao fora das coisas, isto é a objetivação total do mundo, por desconhecer a metafísica, que impõe suposição antes da negação, formulam-se hipóteses que obrigatoriamente, terão de ser confirmadas por uma experiência idealizada e controlada para ser aceita como verdade.
Com a política também deveria ser assim. Mas devido a um erro de origem, o da interpretação errada que os diversos líderes ao longo da história fizeram da Realidade sócio, política e econômica da época de sua militância e a verdade ter sido escondida da sociedade, pelo apadrinhamento na manutenção do poder.
No Brasil deu-se um agravante. Um grupo político com interpretação da realidade, sócio política e econômica, baseado, em outro contexto, tinha a intenção de enquadrar a nação, em um regime nos moldes do de lá, ou seja, uma ditadura uni-partidária, e o lado que lhe fazia oposição estava quase que, completamente, envolvido, com corrupção, contrabando, mazelas e outros procedimentos afastados do bem comum, vendo-se os militares que assumiram o poder, para realizarem o saneamento político, na condição de solicitarem dos técnicos a colaboração para a volta do país à normalidade almejada pela população. Ocorre que os aludidos técnicos construíram uma tessitura técnico burocrática, que arrecada com velocidade e distribui mal e com vagarosidade, que os líderes atuais não conseguiram entender para desfazê-la, democratizando a economia.
Como vimos PERDEU-SE O FIO DA MEADA que a classe política brasileira atual não encontrou e não encontrará, porque está aproveitando-se da confusão atual, que é efeito do que foi aludido acima, para prometer e receber votos, e continuar no poder, utilizando do pensamento torpe de que os “os fins justificam os meios”.
Daí a corrupção, a falta de pudor, de ética, de moral colocando A CLASSE POLÍTICA sem nenhuma credibilidade no seio da sociedade, fazendo com que os bons fujam da política e seja a mesma considerada uma atividade humana, no BRASIL, DE QUINTA CLASSE.
Estamos sendo governado por medíocres sem escrúpulo e ladrões da coisa pública, com raras exceções. Perigo à vista!
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!
PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº125893.
Cartório do 1º Registro de títulos e documentos, em Fortaleza.
Somos 1.804 civis – 49 da Marinha - 476 do Exército – 51 da Aeronáutica; TOTAL2.380
Batistapinheiro30@yahoo.com.br 10 DE MAIO DE 2012
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição através do link http://marketing.guararapesgrupo.com.br/admin/sair.php?id=120581|97|0&uid=130720962210494600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.