sábado, 30 de junho de 2012

A História da Nova Ordem Mundial, de 1773 a 1998

Caros leitores,

Um amigo meu me enviou um link para um site bastante interessante: "Truth Control", ou "Controle da Verdade", em português, que faz uma linha do tempo dos projetos de governança mundial e controle da sociedade. 

O artigo é: A History of a New World Order, from 1773 to 1998.  (Clique no título para acessar o texto)

O site está em inglês, mas o tradutor automático do Google ajuda, para quem tiver dificuldades.


Comerciante se defende, mata criminoso e vai preso

Se a justiça do Rio Grande do Sul agiu corretamente no caso da Vovó gaúcha que se defendeu e matou o bandido, foi lamentável a tomada de atitudes do delegado em São Paulo que, apesar de o comerciante ter atuado em legítima defesa, matou os bandidos e foi detido por uma noite!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Infância e Comunicação: o governo não desiste de estimular o debate pró-censura!

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

Eis aí, governo e ONG's mancomunadas com o firme duplo propósito de instalar a censura dos meios de comunicação e a usurpação dos direitos dos pais de educarem seus filhos.   

Quem puder comparecer e trazer mais informações para divulgarmos, prestará um grande favor à liberdade. 

Sakamoto e Alanzinho Maniçoba: tudo a ver


 Se não bastasse tamanha caricatura tão surrealista da maldade, qual a relação que vejo entre Alanzinho Maniçoba e Leonardo Sakamoto, dublê de jornalista da Folha de São Paulo e douto professor de uma universidade católica? Ambos afirmam que o crime é uma profissão.

O FILME BELLA, O ABORTO E A CULTURA DA MORTE


(Clique na imagem para ampliá-la)

Ivanaldo Santos, doutor em filosofia, fala sobre o filme Bella

Por Tarcisio Siqueira e edição de Thácio Siqueira

BRASILIA, segunda-feira, 25 de junho de 2012 (ZENIT.org) –  ZENIT entrevistou o Dr. Ivanaldo Santos sobre o filme Bella, um filme que promove a vida e que venceu o Festival de Toronto, no Canadá.
O Dr. Ivanaldo Santos é  filósofo, pesquisador e professor universitário. Publicou mais de 70 artigos em revistas científicas nacionais e internacionais e tem 8 livros publicados.
Publicamos a entrevista na íntegra:

A sinificação: O novo fascismo


Comentário de LIBERTATUM: A cada dia, as pessoas mais lúcidas vão se dando conta que a ideologia do intervencionismo estatal - em essência, o nazismo - está se consolidando no mundo todo. O autor do texto que segue abaixo, Orlando Braga, português do Porto, cunha o movimento como sinificação, em alusão ao país que considera como o exemplo mais representativo na atualidade, isto é, a China.      
Do ponto de vista ideológico, o que aproxima Barack Hussein Obama de Angela Merkel é a preferência de ambos por um modelo de sinificação da sociedade, que constituiu uma nova forma de fascismo.

A GRANDE PALHAÇADA NACIONAL. DOC. Nº 153 – 2012 REPASSEM, AMIGO!


Na época da inquisição, lá pelo século 17, havia uma pequena estrofe que diminuía o sofrimento dos que poderiam ser queimados na fogueira. Dizia o canto:
Quem canta seus males espanta;
Quem chora seus males aumenta:
Eu canto para remediar
O sofrimento que me atormenta”.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Câmara aprova 10% do PIB para a educação: agora sim...vamos emburrecer de vez !



Direcionamento forçado de significativos 10% do PIB para atender exclusivamente a área da educação somente tenderá a abrir a caixa de Pandora da corrupção, do desperdício do erário e da doutrinação ideológica em massa.
Por Klauber Cristofen Pires

Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos de Galinha – Fonte IBGE Base: Primeiro Trimestre de 2012


Abate de frangos foi o único a registrar aumento no 1º trimestre de 2012


Por Ricardo Bergamini

A HIPÓCRITA "GUERRA DO PARAGUAI"

O Rio+20, é sabido, redundou num monumental fiasco de dimensões globais. A montanha pariu uma carta de intenções rasa como um pires e, para piorar, a presidente Rousseff não ficou bem na foto, especialmente quando foi criticada na “Cúpula de Mulheres”.

Por Maria Lúcia Victor Barbosa

Política Monetária e Operações de Crédito do SFNI – Fonte BCB - Base Maio 2012


A média dos saldos diários da base monetária atingiu R$190,1 bilhões em maio, após crescimentos de 0,3% no mês e 7% em doze meses, resultante do aumento mensal de 0,3% no papel-moeda emitido e da estabilidade no saldo de reservas bancárias.
Por Ricardo Bergamini

Texto do TCU fulmina fama de gestora de Dilma





O Tribunal de Contas da União enviou ao Congresso um relatório que aniquila a decantada fama de boa gestora atribuída a Dilma Rousseff. O texto analisa as contas do governo referentes a 2011, primeiro ano da administração da sucessora de Lula. Aponta problemas gerenciais em vários setores do governo.

Por  - 20/06/2012 - 6:54

terça-feira, 26 de junho de 2012

A pequena caixinha chamada escola - resposta a Rosely Sayão

Devias saber que se há algum conhecimento na escola, ele veio de fora e não foi criado em sala de aula.
O que escreveste apenas demonstra que sequer te informaste sobre a tradição do homeschooling, seus métodos, suas formas, suas possibilidades. Despejaste no papel apenas impressões e preconceitos.
Por Fábio Blanco, DONO Do blog Discursos de Cadeira.-25 DE JUNHO 2012

Comunicado do governo Paraguaio repudia decisão do Mercosul e reafirma legalidade


O novo governo do Paraguai tornou pública uma nota de repúdio à decisão dos demais países do Mercosul de impedir a participação do país na reunião do Mercosul, que acontece em Mendoza, na Argentina. As reuniões preparatórias para o encontro já estão em curso e se estendem até o dia 29.

O texto lembra que as decisões tomadas no Paraguai seguem as leis do país, que o novo governo não foi nem sequer ouvido e que Federico Franco foi igualmente eleito pelo povo. Leiam texto.

Desenvolvimento sustentável: uma bobagem sem sentido


Lovelock: “desenvolvimento sustentável é bobagem sem sentido” 

Nas vésperas da Rio+92, James Lovelock, o guru do ambientalismo que impactou o mundo reconhecendo corajosamente que tinha errado adotando o catastrofismo climático, voltou com novas declarações que lanham os mitos ambientalistas.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Oi-Velox: O calvário de um consumidor



Desde as duas últimas semanas, tenho cumprido um calvário que já não deveria mais acontecer no século XXI: reclamar junto à minha operadora de internet que realmente me forneça a velocidade contratada. São apenas 5 Mb! É pedir muito?
Por Klauber Cristofen Pires

Questão Indígena: Decisão do TRF restitui propriedade de áreas invadidas em MS


Com base no Marco Temporal, o Tribunal Regional Federal da 3º Região deferiu contrariamente à pretensão da Fundação Nacional do Índio (Funai) de ampliar de 2 mil para 17 mil a Terra Indígena Buriti, localizada entre os municípios de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia (MS). A decisão dos desembargadores por seis votos a três saiu na quinta-feira (21) e considera que não há comprovação de que a área pretendida estava sendo habitada por indígenas em 1988, data da promulgação da Constituição Federal.


A incapacidade do governo Dilma

 


Presidente Dilma, antes de poder nos mostrar para o mundo como um país rico, os brasileiros precisam de saúde, educação, segurança, transporte e moradias dignas, o que seu governo se mostra incapaz de fazer.
João Bosco Leal

PALAVRA VIBRANTE DE UM JOVEM


RESGATE DA HISTÓRIA CONTADA SEM PAIXÕES, POR UM ESTUDANTE DE BRASÍLIA
Palestra do Universitário Felipe Melo
1º de abril de 2012
Caros leitores,
Ontem, participei do evento “1964 e o governo militar”, promovido pelo grupo Imperii. Fui convidado para falar sobre o que sempre nos ensinaram a respeito do movimento cívico-militar de 1964 e dos governos militares subsequentes. Preparei um discurso para ser lido nessa conferência, mas acabei falando de improviso. Em todo caso, publico o texto aqui, na íntegra, acrescido de algumas imagens elucidativas.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A verdadeira vadia


 
A verdadeira prostituta não é a profissional, que vive do sexo pago, mas a falsa puritana infiltrada na sociedade.
João Bosco Leal

quinta-feira, 21 de junho de 2012

AUDIÊNCIA SOBRE PORTE DE ARMAS É DOMINADA POR POSICIONAMENTOS FAVORÁVEIS AO DIREITO DE DEFESA


Da esquerda para direita: Bene Barbosa, presidente do MVB - Geraldo Magela, Presidente da União Nacional Nacional de Polícias Legislativas - Dep. Efraim Filho, presidente da Comissão de Segurança - Antônio Coelho, presidente do SINATRAN-PB - Fabrício Rebelo, diretor para CACs do MVB - Salesio Nuhs, diretor da ANIAM - Foto: assessoria de imprensa do Dep. Rogério Peninha


Idealizada como uma manobra para evitar a votação dos referidos projetos em sessão deliberativa, cuja aprovação era provável, a audiência acabou tendo o resultado oposto ao que se pretendia, com um amplo e incontestável domínio do posicionamento favorável à concessão do porte, seja nas exposições e debates, seja de parte dos Deputados ali presentes.

Do Notícias do Movimento Viva Brasil

Pretos, pobres e putas: Os abortistas querem eliminá-los!


Movimentos sociais: cobras comendo cobras
Os movimentos feministas e abortistas já pregam ostensivamente o aborto como uma solução para o “desenvolvimento sustentável” Como pode um “desenvolvimento” depender do extermínio de crianças em formação no útero das mulheres para ser “sustentável” é mais uma daquelas contradições que nem sequer passam pelas cabeças dos idiotas úteis! E como os há!
Por Klauber Cristofen Pires

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte IBGE Base: Maio de 2012


Em maio, desocupação foi de 5,8%

 (Clique nos gráficos para ampliá-los)
Por Ricardo Bergamini

HISTÓRIA NACIONAL! Você sabia?


Por Carlos I. S. Azambuja

VOCÊ SABIA?

- Que no governo João Goulart algumas organizações de esquerda condenavam a luta pela reforma agrária, porque seu triunfo daria origem a um campesinato conservador e anti-socialista? Isso está escrito na página 40 do livro “Combate nas Trevas”, de Jacob Gorender, que foi dirigente do PCB e um dos fundadores do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, em 1967.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dona Odete e você

Dona Odete tem 87 anos, usa bengala e tem dificuldade para ouvir e enxergar. Precisa de óculos e aparelho auditivo, desfazendo-se deles ao deitar. Mora sozinha, no 2.º andar de um prédio, em Caxias, no Rio Grande do Sul. Tudo nela aparenta uma pessoa indefesa, não fossem a força de vontade que a habita e sua capacidade, intacta, de defender a sua vida, de exercer numa situação-limite a liberdade de escolha.

O Estado de São Paulo, 18 de junho de 2012.

 Denis Lerrer Rosenfield

Mais três casos de Legítima Defesa por pessoas idosas!

Idoso de 84 anos reage e mata ladrão que invadiu seu sítio em Mogi das Cruzes.

Os assaltantes renderam a mulher do agricultor e tentaram entrar em casa. Um dos ladrões disparou e o agricultor revidou; três conseguiram fugir.

Link da notícia.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/06/idoso-reage-assalto-e-mata-ladrao-que-invadiu-sitio-em-mogi-das-cruzes.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis

Idoso de 72 anos reage, toma arma do ladrão e acerta o meliante.

Link da notícia.

http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=300012

Em Pelotas-RS, cidadão reage, acerta criminoso e outros três fogem.

Segue relato da própria vítima, que por razões de segurança, teve seu nome preservado neste blog.

“No dia 25/05/2012 eu estava na praia do Laranjal na cidade de Pelotas onde resido quando percebi que quatro elementos em duas motos passaram cuidando meu carro por duas vezes. Quando estava me preparando para ir embora eles retornaram e os dois caronas pularam das motos cercando meu carro; o da direita bateu com o cano do revólver no vidro gritando perdeu, perdeu. Minha reação foi imediata, peguei meu revolver que estava de baixo do tapete atrás do meu banco e atirei acertando o marginal no peito e ele atirou em mim também, quando virei os outros estavam vindo em
 direção do carro e atirei neles também, por sorte deles não acertei, me apresentei na policia na segunda feira dia 28/05 e vou responder pela morte do vagabundo e pelo porte, mas estou tranquilo.”

Noticia do Diário Popular da cidade de Pelotas, publicado em 28/05/2012

Descoberto que homicídio em Pelotas foi resultado de um assalto.

Agentes da 2ª Delegacia de Pelotas, coordenados pelo delegado Rafael Lopes, elucidaram, nesta segunda-feira (28/5), o homicídio de Helison Cardoso Florêncio, de 19 anos, na madrugada dessa sexta-feira (25/5), na praia do Laranjal. De acordo com a polícia, a vítima, junto com comparsas, pretendia assaltar um carro parado na beira da praia, quando o ocupante do carro reagiu e disparou, matando-a.

O acusado apresentou-se na delegacia, e irá responder em liberdade.

Fonte: 2ª Delegacia de Pelotas – Dyeison Martins

Apesar de inconstitucional, ampliação da Reserva Indígena Governador pode acontercer a qualquer momento



Terras indígenas: Apesar de inconstitucional, ampliação da demarcação da Reserva Indígena Governador, em Amarante do Maranhão (MA) pode acontecer a qualquer momento. Produtores locais vivem sob insegurança jurídica e falta de amparo político para questão.

Volume de cheques devolvidos em maio é o maior desde a crise de 2009

Número de devoluções chegou a 1,7 milhão de documentos no mês; desde o início do ano os calotes chegam a 8 milhões

terça-feira, 19 de junho de 2012

Estado! Estado! Fecha as asas sobre nós!

"Aqueles que negociam sua liberdade por segurança não
merecem nenhuma e perderão ambas" - Benjamin Franklin

Por Klauber Cristofen Pires

Extra: Vídeo legendado em inglês (voz em português)denuncia para o mundo as fraudes nas urnas eletrônicas brasileiras


“Video about the lack of transparency in the use of the Brazilian electronic ballot box, once they don’t create the VVPAT (Voter Verifiable Print Audit Trail) and don’t match with the Publicity Principle (according to Germany Supreme Court jurisprudence).

Many complaints of errors in the electronic votes counting are made at which election, but they are not investigated because, in Brazil, the electoral administrators accumulate the function of judges of the Supreme Court, which results in the authoritarianism in the electoral process”.

Vamos vigiar o livro didático!

Caríssimos usuários do LIBERTATUM,

Peço a todos os pais e mães que revistem os livros didáticos dos seus filhos, e onde vocês encontrarem vestígios de doutrinação ideológica e propaganda partidária, por favor, escaneiem e me enviem, para que  eu possa fazer uma análise e sendo mo caso, fazer uma denúncia pública contra os mesmos. 

Pensem bem! São seus filhos que estão sendo confiados às mãos de educadores que nem sempre são bem intencionados! Vocês querem que os seus filhos desenvolvam a autonomia de formarem juízo sobre as coisas da vida e sejam independentes ou que se transformem em ovelhas eleitorais dos políticos? 

Não estamos vivendo tempos fáceis! Somente a união de esforços dos cidadãos comuns pode nos livrar do processo totalitário em curso no Brasil!

Homenagem ao Revmo Bispo Dom Luiz Bergonzini

Prezados leitores,

Como já tinha informado, minhas últimas semanas tolheram significativamente o meu trabalho neste blog,  de modo que fiquei mesmo por fora dos acontecimentos.

Neste ínterim, veio a falecer na manhã da última quarta-feira, dia 13, o Bispo Emérito de Guarulhos, Dom Luiz Gonzava Bergonzini, em função de complicações respiratórias causadas por uma quadro de pneumonia, que agravou-se para uma embolia pulmonar. 

Deixo aqui o meu pesar, confessadamente egoísta, porque sua ausência física entre nós será sentida. Não obstante, os meus mesquinhos sentimentos terrenos nada são diante dos mais elevados propósitos Divinos para os quais, imagino, devem já estar sendo confiados à sua extraordinária fé e liderança, para que sejam exercidos num plano superior, a inspirar nos egrégios homens e mulheres do Brasil a inesgotável força do bem. 

Dom Luiz Bergonzini nos legou o exemplo,  a coragem, o caminho e as condições básicas para que o nosso trabalho em defesa da vida cresça sem parar. Cada dia bem exercido e cada mulher e filho no ventre sejam salvos, significar-lhe-á a mais inestimável das homenagens. 

Audiência debaterá projetos que estendem porte de arma


Audiência debaterá projetos que
estendem porte de arma
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizará nesta terça-feira (19) audiência pública para debater cinco projetos de lei que alteram o Estatuto do Desarmamento para autorizar o porte de arma para diferentes categorias profissionais.

TSUNAMI FINANCEIRO OU POPULISMO IRRESPONSÁVEL? Dco.nº 97 – 2012


Cabe a você caro leitor, escolher se prefere acreditar nos 72% dados às Forças Armadas e divulgados pelo IBOPE ou ficar com os 77% dados ao governo e anunciados. Lutamos por uma Imprensa livre e é ela que nos salvará. Nós somos um resultado de nossas livres escolhas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PLD: Quando a verdade vem à tona!


Uma brava gaúcha de 87 anos, fazendo uso do direito à legítima defesa, mata bandido que invadiu sua casa para roubar. O direito de ter e portar armas de defesa estabelece para o "sexo frágil" e para os idosos, não só a igualdade como até a superioridade sobre bandidos e criminosos.
Parabéns! Minha senhora!

Urgente: Participem da Enquete da R7 sobre aborto!


ONGs presentes na Rio+20  defenderam, hoje, a legalização do aborto como forma de alcançar o desenvolvimento sustentável. Você concorda?


Clique na pergunta acima para votar! Vote Agora!

O QUE É CERTO? DIGA AO AMIGO! doc. 65 – 2012


Desde que o mundo é mundo, que o homem vive, em torno de SÍMBOLOS. O SOL já foi o deus Ra para os egípcios e o Deus dos Deuses para os gregos era ZEUS e para os romanos, Júpiter.

Transmitindo aprendizados


Lendo e ouvindo entendemos somente o que estamos preparados, mas abrimos possibilidades de novos conhecimentos.
João Bosco Leal      

300.000 visitas! Muito Obrigado!

Caros usuários do LIBERTATUM:

Nestas duas últimas semanas, atribulações de ordem pessoal e profissional forçaram-me a seguir apenas com meia-força avante no blog. Mesmo assim, as visitações permaneceram fiéis!

Entrementes, o blog ultrapassou a marca de trezentas mil visitas registradas! Estamos, neste momento em que vos escrevo, com 304.662 acessos!

Tudo o que tenho a dizer é: Muito obrigado! Vale a pena gozar da reputação e da credibilidade depositadas no meu trabalho! Espero ultrapassar a próxima marca no menor prazo possível, sempre crescendo junto com os leitores!

Votos de estima e consideração de um jornalista independente

Uma das melhores recompensas que recebo por manter este blog é descobrir parceiros e amigos ao longo desta nossa missão. Transcrevo abaixo a mensagem recebida do Sr Carlos Gil, jornalista associado à ABJ, com a sua devida permissão, seguida da minha réplica:



Prezado Klauber;
Bom dia!

Meu nome é Carlos Antonio Gil;  resido em Uberlândia-MG. Estou lhe enviando este e-mail,  parabenizando-o pela sua admissão na  ABJ, a qual deixou-me duplamente  honrado: por eu  ter pessoas de seu nível juntos a um mesmo ideal, e pela observação, ao ver o  seu nº  de Associado,  que é 1083,  sendo o meu o 1082; portanto, caro colega, somos "Irmãos Gêmeos" de Associação.


Com este contato, informo-vos mais uma vez que estou orgulhoso em ser um seu par nesta nobre missão da Comunicação; aqui em minha cidade sou o Jornalista de um sindicato, no segmento dos transportes urbanos, e se precisares de algo nesta região estou a seu dispor.

                       Carlos Gil.
                       Associado/1082.
***************************************************************



Prezado Carlos Gil,
Associado ABJ mat. 1082,

Muito obrigado pelas suas palavras cordiais!

Compartilho contigo a honra e a alegria de fazermos parte de uma associação que não se escora em artifícios corporativistas, mas antes, que privilegia a competência e os deveres do jornalista de transmitir a verdade aos seu público. E que o povo que nos julgue a credibilidade!

Da mesma forma, ponho-me à sua inteira disposição para trocarmos informações, de modo que nos auxiliemos mutuamente.

Desejo-te sempre muito trabalho e muito sucesso na vida!

Klauber Cristofen Pires
Associado ABJ mat. 1083

Propaganda eleitoral em sala de aula


Quando o ex-presidente Lula compareceu ao programa do Ratinho para promover a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, os demais candidatos protestaram contra a violação escancarada ao calendário eleitoral. E com razão. Mas o fato é que episódios como esse são apenas a parte visível do imenso iceberg da propaganda eleitoral ilícita realizada pelo PT. O grosso dessa propaganda não aparece na tevê e não é captado pelo radar da Justiça Eleitoral.

Por MIGUEL NAGIB - Publicado em 18/06/2012 na Gazeta do Povo

Indicadores de Desenvolvimento Sustentável – IDS – Fonte IBGE Base: Ano de 2012


IDS 2012: Brasil avança rumo ao desenvolvimento sustentável, mas ainda tem muitos desafios a enfrentar

Por Ricardo Bergamini

Mapeados imensos aquíferos de água doce no Saara e em toda África

    
 Entre os medos espalhados por um falso ecologismo está o do fim da água doce e o de uma desertificação planetária. De acordo com a sua patranha propagandística, o mundo, inclusive a Amazônia, estariam a caminho de virar um imenso Saara, por culpa da ‘infausta’ obra do homem! 

Do blog Verde: A Nova Cor do Comunismo! (Transmitido pelo boletim Sem Medo da Verdade, do movimento Paz no Campo)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Encontros e desencontros


Apesar dos riscos de nos depararmos com pessoas horríveis, desequilibradas, durante a vida também podemos encontrar pessoas maravilhosas.
João Bosco Leal  

Pesquisa Anual da Indústria da Construção – Fonte IBGE Base: Ano de 2010


(Clique nos gráficos para ampliá-los)
Por Ricardo Bergamini

PAIC 2010: incorporações, obras e serviços de construção chegaram a R$ 258,8 bilhões, 23,3% a mais do que em 2009

terça-feira, 12 de junho de 2012

Rede Globo promove campanha difamatória contra clubes e esportistas do tiro

A famigerada Rede Globo promove campanha difamatória contra atiradores desportistas e clubes de tiro.
Abaixo seguem os links organizados por um grande colaborador do PLD, onde poderemos verificar a ignomínia e no final os endereços para onde podemos enviar protestos.
Em alguns links também há possibilidade de deixar um comentário.

Padre Paulo Ricardo - Crise na Igreja

Padre Paulo Ricardo fala sobre os últimos acontecimentos envolvendo a Igreja Católica, a oposição contra o Papa, Vatileaks, livros heréticos e o que cada fiel pode fazer diante disto.

5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto

Prezados amigos,

Acessem o site: www.brasilsemaborto.com.br,  e assine o abaixo-assinado pela aprovação do ESTATUTO DO NASCITURO (Bebê no ventre) PL.478/2007.

Vocês ainda podem colaborar, imprimindo o formulário, que está disponível no site, e iniciar a coleta de assinaturas na sua Comunidade, Paróquia, Grupo de Oração, trabalho, família, Escola, etc...

A VITÓRIA É DA INTELIGÊNCIA E DA VERDADE – DOC. Nº92 -2012


Enquanto nós, que defendemos a DEMOCRACIA, o DIREITO e a NAÇÃO, não nos convencermos que a nossa vitória será conquistada pela INTELIGÊNCIA E PELA VERDADE não seremos vitoriosos e a MENTIRA e a CANALHA de LADRÕES, de todos os tipos, irão avançando e levando o País ao desastre.

Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário – Fonte IBGE Base: Abril de 2012

Emprego industrial varia -0,3% em abril

(Clique nos gráficos para ampliá-los)
 Por Ricardo Bergamini

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Comissão da Covardia


 
Aos que amamos e queremos bem damos carinho, mas bandido e guerilheiro se combate com armas. Pena que no Brasil foram muito pouco usadas.

João Bosco Leal 

Painel Rio -20: compareça!

    (Clique na imagem para ampliá-la)
Com a participação como painelistas o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança; José Carlos Sepulveda da Fonseca, Analista Político do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira , e o Jornalista Nelson Ramos Barretto.

Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – Fonte IBGE Base: Maio de 2012


Índice Nacional da Construção Civil varia 0,66% em maio

(Clique no gráfico para ampliá-lo)
Por Ricardo Bergamini

As regras de convivência


 
Nos mais diversos tipos de relacionamentos humanos, a regra que sempre deve estar presente é o bom senso.
João Bosco Leal  

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Importantíssimo julgamento no STF poderá abalar a liberdade de expressão!

RE 601220 - O RE nº 601.220-SP é um processo que está para ser julgado pelo STF.


Nesse processo, o STF vai decidir uma questão de vital importância para todos os indivíduos que exercem a liberdade de expressão por meio da internet:
Qual o foro competente para o julgamento de uma ação de reparação de danos alegadamente causados pelo exercício da liberdade de informação jornalística?


Trocando em miúdos, é o seguinte: se alguém se sentir ofendido ou prejudicado por alguma coisa que você, jornalista, blogueiro ou internauta, publicar na internet -- pode ser uma reportagem, um post ou um simples comentário --, essa pessoa poderá propor uma ação contra você, pedindo a sua condenação ao pagamento de uma indenização por dano material ou moral. Até aí, tudo bem. Isso é normal, é legítimo e acontece todos os dias.

A questão é saber onde essa ação deve ser ajuizada: no foro do domicílio da pessoa que se diz ofendida ou no foro do seu domicílio? Num país de dimensões continentais, isso pode fazer uma continental diferença. 

É isso o que o STF vai decidir.

O outro lado



Militares, também choramos nossa centena de mortos, sem as generosas bolsas ditadura. Fora outros crimes. Estão bem vivos alguns sequestradores

Por Rômulo Bini Pereira *-

Folha de S.Paulo - 05/06/2012  

Pesquisa de Estoques – Fonte INGE Base: Comparação entre 31/12/2010 e 31/12/2011


Estoques de arroz e soja crescem enquanto café, trigo e milho caem na comparação entre 31/12/2011 e 31/12/2010

 (Clique nos gráficos para ampliá-los)
Por Ricardo Bergamini

Um certo Calígula e o seu cavalo preferido


Você poderá eleger Incitatus, ou qualquer outro, como prefeito de qualquer cidade, inclusive a de São Paulo, afinal o seu voto não é seu, é do seu deus, que assim o quer.

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – Fonte IBGE Base: Maio de 2012


IPCA de maio fica em 0,36%

 (Clique nos gráficos para ampliá-los)
Por Ricardo Bergamini

FALSIDADE DOC.Nº 135 -2012


Na história do mundo há grandes falsários que prometeram o CÉU e deram ao seu povo o inferno. São tão hábeis na arte de FALSIFICAR que até pessoas esclarecidas são enganadas.
REPASSE, AMIGO! AJUDE O BRASIL!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ativista da liberdade da praça de Tiananmen é encontrado morto por enforcamento em um hospital na China



Beijing - Como uma trágica lembrança ao 23º aniversário do massacre da praça Tiananmen, um ativista veterano foi encontrado enforcado em um quarto de hospital nesta manhã de quarta-feira.

Governo: faltam remédios, mas não camisinhas: neste ano, serão distribuídas mais de 2 milhões de camisinhas femininas!

NOTA de LIBERTATUM: Se você for a um posto de saúde ou a um hospital do governo em busca de um remédio para uma doença qualquer, mais do que provavelmente vai se ver diante da falta de parte ou da totalidade de sua receita médica. Mas, se tem algo que não falta nestes lugares, são as camisinhas!  

Pois, o governo federal irá distribuir aos estados e municípios dois milhões e duzentas mil camisinhas femininas, uma geringonça pra lá de cara e que dificilmente irá suscitar a vontade das mulheres em usá-las. (AB)



Estados vão receber mais de 2 milhões de preservativos femininos

06/06/2012 - 5h44
Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Urgente! Mensagem à ABJ: Precisamos defender a liberdade de expressão!


À egrégia Diretoria da ABJ,

Rogo avaliar com a máxima atenção que o caso requer a ação impetrada pelo advogado Miguel Nagib que se encontra atualmente no STF, pronta para ser julgada. 

Trata-se de questionamento da sede do domicílio da lide jurídica movida por eventuais leitores ou pessoas que se sintam atingidas em seus direitos, contra donos de sites e blogues, bem como por autores de artigos e textos. 

Como bem explicado pelo Dr. Miguel Nagib, se o STF vier a decidir pela manutenção tradicional dos tribunais, isto é, de acordo com o Código Civil, estará institucionalizada a inviabilidade de muitos jornalistas continuarem a exercer o ofício, por insuficiência de recursos, se o impetrante registrar sua ação em lugar distante. 

O Dr Nagib inclusive tem citado casos de litigância de má-fé, em que os autores esperam se beneficiar tão somente do prejuízo causado aos réus!

Prezados amigos jornalistas, a causa e de fundamental interesse, não só para a classe jornalística, mas para toda a sociedade! É a liberdade de expressão que está em jogo!

A minha sugestão é que a ABJ  ajude a causa do Dr Nagib, mediante intensa divulgação, com a assinatura de uma petição pública a ser enviada ao STF, bem como do seu ingresso no processo como Amicus Curiae

Klauber Cristofen Pires
Jornalista - Associado mat. 1083

Abaixo, segue um artigo do Escola Sem Partido, informando sobre a questão: