sexta-feira, 30 de maio de 2014

A REPÚBLICA. Doc.º 42 – 2014



Gen Torres de Melo

Atualmente, fazer política partidária no Brasil é exercer funções equivocadas e contrárias ao interesse geral do povo. Os cargos eletivos são preenchidos através de eleições gerais obrigatórias até por quem não sabe ler, escrever, contar ou pensar. Para a presidência da República é eleito um brasileiro que enfeixa em suas mãos um poder ditatorial muito superior aos imperadores das poucas monarquias ainda existentes no nosso mundo. 

Os nossos deputados federais e senadores são eleitos com o objetivo de defenderem os interesses dos seus Estados junto ao Poder Central. Todavia, a maioria desses senhores, depois de empossados, aproveitam as benesses do cargo apenas para cuidar dos seus interesses pessoais. Aí, começam os equívocos e os disparates da nossa república de papelão. O Presidente com o seu poder absoluto nada representativo nomeia e cria cargos e ministérios para satisfazer os interesses da quase centena de partidos políticos que o apoiam.


          
Esses inúmeros ministérios já alcançam o teto de 39, com os seus ministros nem sempre nomeados por suas competências ou especializações e, sim, pelas cotas estabelecidas para cada partido. Como o número dos interessados em mamatas aumenta muito e para não chamar a atenção do povo, criaram-se as inúteis agências destinadas a “enxugar gelo” para cada ministério, com os nomeados ganhando salários altíssimos. Com o correr do tempo é bem possível que esses ministérios e agências alcancem a cifra das centenas.



Não se falam nas necessidades vitais da infraestrutura do país para o seu pleno desenvolvimento nem as necessidades do povo em matéria de segurança, escola, saúde e mobilidade em transportes básicos. Assim vamos descendo a ladeira do desperdício e da indigência perante os outros povos. Não somos tão pobres assim. Os números do nosso crescimento econômico colocam o Brasil na 6ª condição dos países mais bem sucedidos do mundo. Portanto, faltam aos nossos dirigentes eleitos competência para gerir as nossas riquezas visando o bem estar de todos e varrer para bem longe a pouca vergonha da corrupção crescente que se alastra em todos os quadrantes. 



Portanto, a infeliz e longínqua data de 15 de novembro de 1889, Proclamação da República, marcou o divisor de águas entre uma Monarquia sóbria, honesta e competente de D. Pedro II para uma República de vendilhões da Pátria.


ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.  Somos
1.837 civis – 49 da Marinha -  479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416
RP:  batistapinheiro30@yahoo.com.br 30 de maio 2014 doc.   42  – 2014â€

3 comentários:

  1. Enriquecedor artigo do Ilmo. Gen. Torres.

    É incrível como o modelo de Estado pregado e implantado lentamente, à força a sangue, pelos intelectuais da Modernidade trouxe tantas misérias ao povo. Infelizmente, os modernistas não querem ver que o estado moderno esqueceu o povo para sustentar a mediocridade. O que vemos hoje? Mais e mais vagabundos sendo sustentados as custas do povo sofrido!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a colocação do Gen. Torres de Melo. A questão crucial é: como reverter essa queda no abismo? O que (todos nós) podemos fazer prá resgatar nosso País, nossa Terra amada, que está
    sendo abocanhada, mastigada e engolida como se fosse uma pizza de queijo, atacada por tantos ratos? _ O Sr Alarico Trombeta (blog) disse que o Brasil está em estágio terminal. Será que ele está certo? Mara

    ResponderExcluir

  3. E quem fez esta porqueira de "proclamação da república" ?? FOI A MAÇONARIA. ENTÃO, QUE SE COBREM DOS MAÇONS OS PREJUÍZOS QUE TEMOS TIDO. E AINDA HIPOCRITAMENTE POSAM DE PALADINOS DO BEM.

    Sem falar que o certo é chamar de Golpe de Estado Maçônico o 15 de novembro de 1889. O povo não pediu uma república, não pediu pra ser estado laico e não mandou expulsar a família real nem a princesa Isabel (aquela da Lei Áurea). São todas "contribuições" da maçonaria que hoje, e sempre, está na situação como na oposição. Michel Temer não é maçon? Esta corja que está aí a se dizer oposição, faz uma verdadeira humilhação vergonhosa de sessão beija-mão nas lojas maçônicas. Sabia não?

    Quem temos pra votar ? Temos duas opções "bem diferentes" : Seis ou Meiadúzia. Entendeu ?

    Querem REALMENTE mudar este país ? Expulsem a maçonaria e tudo o que ela fez !

    Engraçado, pra não dizer outra coisa, militares falarem em melhorar o país, sendo eles uma alcova de maçons.... fala sério. Vão enganar a vovózinha.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.