domingo, 29 de maio de 2016

Guerra de egos, impeachment, e o estamento burocrático.

Por Ivan Lima



É com tristeza e apreensão que testemunho essa guerra de egos entre duas pessoas que admiro: Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho. E, tenho até aqui, me mantido equidistante disso, não publicando matérias dessa guerra, nem de um lado nem de outro. Mas olhem, os dois, isso já deu no saco! Querem saber? Esse contencioso nojento e burro entre vocês é uma cusparada que estão dando nas suas biografias, ambas brilhantes, sobretudo na luta contra a tirania petista. Ofusca o brilho de suas inegáveis inteligências com esse festival de fogos de artifícios retóricos e agressivos que um joga contra o outro. Desserve aos seus leitores e admiradores, guerreiros da liberdade, na medida em que antagoniza indivíduos que lutam por causa comum  mas, de repente, por causa de vocês dois, criam facções e passam a perder o foco da guerra com o inimigo de todos nós por se sentirem, tolamente, como olavetes e reinaldetes, defensores e guerreiros de um ou de outro. Desserve á luta contra o inimigo na medida em que nem bem ainda não vencemos totalmente á guerra do impeachment contra os bárbaros, e nem ainda começamos a sentar os fundamentos teóricos que precisa mudar completamente o cenário do estamento burocrático para realmente sermos uma nação soberana, e, vocês dois, Reinaldo e Olavo, ficam de intrigas e futricas, numa guerra de egos inflados que a mim, ao contrário de estimular e encantar, como a alguns, me enoja! E me enoja porque é burra como toda ação exibicionista de gratuidade intelectual arrogante, e tola.

Caro Reinaldo e Prezado Olavo. Vocês são cristãos. Católicos. Amam a liberdade e cultuam os mesmos princípios e valores em que se fundamentam os elevados pilares espirituais da civilização Greco-Romana e do cristianismo. Parem com essa meninice birrenta! Parem de se sentirem na obrigação auto-imposta de serem Atenienses e Espartanos promovendo uma guerra entre irmãos. Ambos são brasileiros, amam a liberdade da pátria. Promovam um encontro televisivo de ambos e diante da nação façam as pazes discutindo o que de melhor possuem (e é muito!) para o bem do Brasil. Podem até discordarem em eventuais pontos, aqui, ou ali, mas nada de se tratarem como inimigos, pois, no fundo, vocês dois sabem que se admiram e se amam. E é por também admirá-los e amá-los que daqui faço esse apelo: por favor, Reinaldo e Olavo, parem de se guerrear, o inimigo é outro e ele é sedento do sangue e da liberdade de todos nós.

Pax et Bônus a ambos. Que Deus os proteja.



Ivan Lima é editor de Libertatum 

5 comentários:

  1. Concordo inteiramente com o exposto nessas palavras. A luta é grande e não há tempo a perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por sua manifestação, AGMach.

      Continue prestigiando Libertatum com sua valorosa presença e elevado discernimento.

      Grande abraço.

      Ivan Lima

      Excluir
  2. Concordo inteiramente com o exposto nessas palavras. A luta é grande e não há tempo a perder.

    ResponderExcluir
  3. Colocação absolutamente perfeita. Não é hora de homens inteligentes, cultos e EXTREMAMENTE importantes par o país se digladiarem dando ganchos para a esquerda se apegar.
    Antonio Sergio F.Baptista
    Joinville, Santa Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por sua manifestação, Antônio.

      Continue prestigiando Libertatum com sua elevada compreensão.

      Grande abraço.

      Ivan Lima

      Excluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.