terça-feira, 23 de agosto de 2016

Não, ela não está vestida de princesa. Ela morreu na noite de núpcias pelos "carinhos" de seu marido de 40 anos.
August 19, 2016
L.G.M, uma criança de oito anos, noiva, morreu no Iêmen na noite de núpcias, depois de sofrer ferimentos internos devido ao trauma sexual. 

Organizações cristãs estão pedindo a prisão de seu marido, que era cinco vezes a sua idade. Entretanto, a Sharia e as leis mulçumanas são favoráveis a este tipo de relação.

Al Nahar, Líbano, informou que a morte ocorreu na área tribal de Hardh no Iêmen do noroeste, que faz fronteira com a Arábia Saudita. Isto traz ainda mais atenção para a questão já existente de casamentos de crianças forçadas no Oriente Médio.

"De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), entre 2011 e 2020, mais de 140 milhões de meninas se tornarão noivas-crianças. Além disso, dos 140 milhões de meninas que irão se casar antes dos 18 anos, 50 milhões vão estar sob a idade de 15. "

Relata-se que mais de um quarto das mulheres do Iêmen se casam antes dos 15 anos de idade . Não só eles perdem o acesso à saúde e educação, estas noivas-crianças são comumente submetidas à violência física, emocional e sexual em seus casamentos forçados.


Fonte:
http://www.jewsnews.co.il/2016/02/20/8-year-old-yemeni-child-dies-at-hands-of-40-year-old-husband-on-wedding-night-2.html
 Fonte: O Retrogrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.