segunda-feira, 20 de março de 2017

Fundo Partidário e outros trambiques na população.

Resultado de imagem para fundo partidário

Por Ivan Lima

Recentemente os brasileiros foram novamente surpreendidos pela petição dos políticos para que se aumente o Fundo Partidário. Já se está na casa dos bilhões arrancados do lombo dos cidadãos para o tal fundo, mas se quer mais. A sede e fome dessa gente em extorquir a população através desses arranjos partidários são infinitas. É uma imensa queima de capital que deveria ir para o setor produtivo e a poupança da população, mas que contribui com outros arranjos políticos que também causam o empobrecimento dos cidadãos.

Para que não nos alonguemos basta que nos atenhamos a um desses arranjos imorais: pela remuneração dos 513 deputados federais são pagos um total de 1.476. Isso significa 501 que são aposentados por dois anos de mandato, e mais 515 por pensões. E claro, essa perversão com os recursos tomados dos cidadãos é repetida por todo país com as assembleias estaduais e municipais. Com essa petição absurda para aumento do Fundo Partidário, veio requisição de mais um esbulho: a de aumento do tempo de propaganda na TV, que já é um atentado à propriedade privada e ao direito do cidadão por livre escolha, pois se baseando no serviço ser concessão estatal, a propaganda política brasileira nos meios eletrônicos é obrigatória.

Mas juntamente com essa gula por aumento no famigerado Fundo Partidário que lesa absurdamente a economia do cidadão, temos ainda outros esbulhos financeiros e amorais infligidos aos brasileiros e que lhes são impostos pelo estado em conluio com os políticos. O voto obrigatório é uma dessas perversas anomalias, de per si.  Mas que o estado com propaganda forçadamente paga pelo cidadão ameaça-o jogá-lo na marginalidade, cancelando seu CPF, passaporte, etc, caso não cumpra a legislação recusando-se a votar.

Sim, o Foro Privilegiado é outro desses acintes criminosos pelo qual lutam os maus políticos, mas prepare-se que alguns deles estão tramando a eleição em Lista Fechada. Ou seja, você votará sem saber em quem estará votando e elegendo. Com isso certamente sua liberdade está ameaçada desde já por gatunos iluminados e aprendizes de tiranos.  

Financiamento Público de Campanha, Fundo Partidário, e outras perversidades da legislação política brasileira que ferem a inteligência e degradam a economia e a moralidade, tem que ser jogadas no lixo. 

Para o bem da nação brasileira.

 Ivan Lima é editor de Libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.